INSS paga os últimos valores de 2023 decepcionando os aposentados e pensionistas

Iniciada na semana passada, a última rodada de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deste ano vem frustrando aposentados e pensionistas. Apesar da expectativa gerada com o final do ano, o Instituto Nacional não liberou o pagamento do 14º salário em 2023.

INSS paga os últimos valores de 2023 decepcionando os aposentados e pensionistas
INSS paga os últimos valores de 2023 decepcionando os aposentados e pensionistas. (Imagem: FDR)

Dessa forma, os aposentados e pensionistas pelo Instituto receberão apenas o pagamento regular do mês de dezembro. Isso porque, assim como nos anos anteriores, o INSS realizou o adiantamento do 13º salário, que já foi pago para seus beneficiários.

Neste mês, os pagamentos do INSS serão realizados de acordo com o valor do benefício de cada segurado. Para aqueles que recebem um salário mínimo, a liberação de recursos acontece primeiro. Em seguida, são pagos os que possuem benefícios com valores maiores.

Além disso, a data de pagamento também é definida de acordo com o número final do benefício. Essa sequência pode ser consultada pelo segurado no aplicativo do INSS ou no cartão do benefício.

Veja o calendário completo do INSS em dezembro:

Para quem recebe até um salário mínimo:

Para quem recebe mais do que um salário mínimo:

Confira outras informações sobre os pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile