Bolsa Família tem pagamentos do benefício SUSPENSOS a partir de hoje; entenda o caso

Retomado neste ano pelo Governo Federal, o pagamento do Bolsa Família em 2023 será encerrado nesta semana. Em dezembro, o pagamento foi antecipado. A medida teve como objetivo beneficiar as famílias que são atendidas pelo programa de transferência de renda.

Bolsa Família tem pagamentos do benefício SUSPENSOS a partir de hoje; entenda o caso
Bolsa Família tem pagamentos do benefício SUSPENSOS a partir de hoje; entenda o caso. (Imagem: FDR)

Por isso, os pagamentos do benefício social serão encerrados antecipadamente em dezembro. A última rodada de liberação dos recursos do Bolsa Família acontecerá nesta sexta-feira (22). Na data, serão pagas as famílias com o Número de Identificação Social (NIS) encerrado em 0.

Assim como nos meses anteriores, o dinheiro será depositado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Por meio do aplicativo, que está disponível para download neste link, é possível realizar diversas transações financeiras. Entre elas, transferências, pagamentos de contas, pix e até mesmo solicitar o saque sem cartão.

Além do pagamento principal do programa de transferência de renda, que manteve seu valor mínimo de R$ 600, alguns beneficiários também receberão o Vale Gás.

Neste mês, o pagamento do benefício complementar foi retomado pelo Governo Federal. O valor, que é calculado com base em uma pesquisa, representa a média nacional de um botijão de gás de 13 kgs. Em dezembro, o pagamento, que segue o mesmo calendário do Bolsa Família, será de R$ 110.

Veja o calendário completo de dezembro do Bolsa Família:

  • NIS final 1: depósito em 11 de dezembro (antecipado para o dia 9);
  • NIS final 2: depósito em 12 de dezembro;
  • NIS final 3: depósito em 13 de dezembro;
  • NIS final 4: depósito em 14 de dezembro;
  • NIS final 5: depósito em 15 de dezembro;
  • NIS final 6: depósito em 18 de dezembro (antecipado para o dia 16);
  • NIS final 7: depósito em 19 de dezembro;
  • NIS final 8: depósito em 20 de dezembro;
  • NIS final 9: depósito em 21 de dezembro;
  • NIS final 0: depósito em 22 de dezembro.

Confira outros detalhes sobre o pagamento de dezembro do Bolsa Família neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.