Trabalho no Natal e Ano Novo garante remuneração em dobro; Entenda

O Governo Federal até tentou mudar as regras de trabalho nos feriados, mas, acabou voltando atrás e adiando a decisão. O trabalho no Natal e Ano Novo até pode acontecer, mas, a remuneração é diferenciada.

Trabalho no Natal e Ano Novo garante remuneração em dobro; Entenda
Trabalho no Natal e Ano Novo garante remuneração em dobro; Entenda. (Imagem: FDR)

No último mês de novembro o Governo tentou alterar as regras de trabalho no feriado, mas, acabou não dando muito certo e a decisão foi adiada para março de 2024. Com isso, os trabalhadores seguem com as mesmas regras e até poderão trabalhar no Natal e Ano Novo.

É comum que nesse período os bares, restaurantes, shoppings e mercados tenham horário de funcionamento diferenciado. Isso faz com que os trabalhadores acabem com uma carga horária maior.

Remuneração do trabalho no Natal e Ano Novo

Mudanças no trabalho nos feriados

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile