O banco Nubank resolveu expandir os seus serviços e benefícios. Além do que é oferecido aos clientes dentro do universo bancário também foi anunciado o investimento em educação. Agora, tanto aqueles que possuem uma conta na instituição como os próprios funcionários poderão se beneficiar.
Em fevereiro deste ano o Nubank havia anunciado a parceria com o Descomplica, o que naquela época gerou 7 mil vagas em cursos gratuitos. Agora o intuito é outro, a ideia é conseguir financiar a formação em ensino superior e mestrado pelos próximos dois anos.
Bolsas de estudos no Nubank
Para conseguir formar novos líderes, como o banco prometeu, será usado o fundo filantrópico Give Back. Este é um fundo apoiado pelo Nubank, gerenciado pela Sitawi e Instituto Phi, e organizações dedicadas a mobilizar e administrar recursos para projetos sociais. Serão necessários US$ 1,2 milhões.
De acordo com as informações são divulgadas funcionará da seguinte forma:
- 36 bolsas de estudos distribuídas pelos próximos dois anos;
- Voltado para ensino superior e mestrado;
- Cursos das áreas de tecnologia, engenharia, matemática e outras ligadas a desenvolvimento.
“Ao fomentar o acesso ao estudo superior de ponta para jovens talentos locais, temos a oportunidade de acelerar o processo dessas carreiras e dos futuros líderes, dando suporte para que ideias inovadoras possam de fato acontecer e serem desenvolvidas”, Guilherme Vieira, diretor de ESG do Nubank.
Como conseguir as bolsas de estudo no Nubank?
O Brasil e a Colômbia são os países selecionados para o oferecimento das bolsas de estudos. Aqui, os interessados deverão procurar as instituições de ensino parceiras do Nubank.
De acordo com o banco ao longo de 2024 serão oferecidas novas vagas por meio desta iniciativa, por isso os interessados devem acompanhar os editais dos programas. Os selecionados terão a cobertura de todos os custos como mensalidade, moradia, visto e passagens.