Consulta ao Bolsa Família 2024 já está disponível e requer o uso do CPF

A consulta ao Bolsa Família 2024 é uma forma de fazer com que os beneficiados pelo programa consigam acompanhar o pagamento. Além de verificar o valor disponibilizado e a data de depósito, também ajuda aqueles que ainda não entraram no programa a consultar se a sua vaga foi liberada.

Consulta ao Bolsa Família 2024 já está disponível e requer o uso do CPF
Consulta ao Bolsa Família 2024 já está disponível e requer o uso do CPF (Imagem: FDR)

Existem algumas formas de fazer a consulta ao Bolsa Família 2024 que trarão informações importantes ao beneficiário. Foi recém anunciado pelo Ministério do Desenvolvimento Social que os CPFs irregulares no Cadastro Únicos serão bloqueados do programa a partir de janeiro até que haja a regularização.

Como consultar a condição do seu CPF?

Antes de fazer a consulta ao Bolsa Família 2024 e verificar se está dentro do programa no ano que vem, vale a pena ver se o seu CPF corre o risco de bloquear o benefício. Para isso será preciso contar com os canais de consulta online liberados pela Receita Federal. 

Caso seja preciso corrigir, o próprio canal vai informar como essa correção deve ser feita, se online ou de maneira presencial. Depois será necessário atualizar os dados do Cadastro Único para evitar o bloqueio do Bolsa Família.

Consulta ao Bolsa Família 2024

Na consulta ao Bolsa Família 2024 será possível descobrir: se o benefício foi mantido, se ele foi reativado, qual será o valor de pagamento, quando a transferência acontecerá.

  • App Bolsa Família – informe o número do seu CPF e faça login, na primeira página serão informados qualquer erro que esteja pendente de regularização;
  • Telefone do MDS – 121 que fica a disposição para consultas e respostas sobre os erros, necessário informar o número do CPF.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]