O Nubank que é o banco digital de maior popularidade no país tem buscado aumentar sua gama de serviços. Recentemente a instituição anunciou um novo tipo de benefício aos clientes, sem relação com o universo bancário a ideia é captar e promover talentos na região da América Latina.
Por meio de parcerias com a Fundação Estudar, Fundação Lemann e Veléz e Reyes+, no Brasil e na Colômbia, o Nubank vai oferecer bolsas de estudos. A ideia é ajudar na formação de líderes em tecnologia, potencializando os talentos locais.
“Ao fomentar o acesso ao estudo superior de ponta para jovens talentos locais, temos a oportunidade de acelerar o processo dessas carreiras e dos futuros líderes”, afirma em nota Guilherme Vieira, diretor de ESG do banco.
Bolsas de estudos oferecidas no Nubank
Para o financiamento dos cursos por meio das bolsas de estudos oferecidos pelo Nubank, será preciso um investimento de US$ 1,2 milhão, proveniente do fundo filantrópico Give Back. Este fundo tem apoio do banco digital, e recebe gerenciamento pela Sitawi e Instituto Phi.
De acordo com as informações anunciadas, as bolsas ficarão disponíveis nas seguintes condições:
- Serão 36 bolsas de estudos liberadas em dois anos;
- Os cursos serão de ensino superior e mestrado nas áreas de ciência, tecnologia, matemática e outros.
Como conseguir uma bolsa no Nubank?
As bolsas de estudos serão oferecidas por instituições parceiras do Nubank. Isso significa que para conseguir fazer o ensino superior ou mestrado contando com essa parceria será necessário procurar uma empresa que está credenciada.
São duas instituições que estabeleceram parceria com o fundo Give Back no Brasil, sendo:
- Fundação Estudar que utilizará do Programa Tech Fellow para oferecer:
- bolsas de estudos para as melhores universidades do Brasil e do mundo;
- mentorias com líderes de tecnologia;
- suporte individualizado de carreira;
- conexões com potenciais investidores e especialistas do setor.
- Fundação Lemann via Alcance, oferecendo:
- bolsas de mestrado apoiando preferencialmente estudantes das áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em tradução livre).