Projeto Vale Luz garante desconto nas contas de energia de quem mora em Recife

Você, que é de Recife, conhece o projeto Vale Luz? A iniciativa oferece aos clientes a oportunidade de trocar materiais recicláveis por desconto na fatura de energia elétrica. Uma possibilidade de respiro financeiro de milhares de recifenses que precisam prestar contas. Veja valores e como acessar o benefício.

Projeto Vale Luz garante desconto nas contas de energia de quem mora em Recife
Projeto Vale Luz garante desconto nas contas de energia de quem mora em Recife. Imagem: FDR

O Vale Luz é parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Vale lembrar que o material oferecido precisa estar limpo e em boas condições. No caso de papéis, já empilhados. Confira o que é aceito:

  • Metal (latinhas de alumínio e ferro);
  • Papel;
  • Papelão;
  • Plásticos (garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza e higiene);
  • Óleos vegetais (como os de coco, de cozinha, soja, canola, girassol, milho);
  • Vidros;
  • Eletrônicos (exceto geladeiras, refrigeradores e condicionadores de ar).

Como participar do programa Vale Luz?

Logo de início, é preciso que os clientes da Neoenergia estejam em dia com a concessionária. Além de ser necessário apresentar sua conta contrato e um documento com foto no local de troca itinerante.

Condomínios também podem se inscrever no Vale Luz Condomínio, que oferece coleta de resíduos diretamente nas unidades localizadas na RMR. A ação também concede descontos na fatura de energia do condomínio cadastrado.

Para se inscrever, o processo é simples e rápido. Basta baixar a ficha de cadastro no site da Neoenergia Pernambuco e enviá-la via e-mail para eficiê[email protected]. O assunto deve ser Vale Luz Neoenergia Pernambuco.

Como entregar o material?

Além dos pontos físicos, também é possível endereçar os materiais através de uma máquina, a Retorna Machine. Já existem dispositivos espalhados em locais do Recife, como o shopping RioMar.

Ao depositar em qualquer uma das máquinas, o consumidor será recompensado com tricoins. O valor será creditado na conta de luz ou doado para as instituições/ONGs cadastradas no programa.

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e [email protected].