Inscrito no CadÚnico com NIS final 1 tem excelente notícia hoje (11)

Ao completar sua inscrição no Cadastro Único de Programas do Governo Federal (CadÚnico) o cidadão passa a ser reconhecido pelo NIS (Número de Identificação Social). A partir desta sequência numérica é que se estabelece a ordem de transferência dos programas sociais. E hoje (11) o NIS final 1 será contemplado.

Inscrito no CadÚnico com NIS final 1 tem excelente notícia hoje (11)
Inscrito no CadÚnico com NIS final 1 tem excelente notícia hoje (11) (Imagem: FDR)

Cada pessoa inscrita no CadÚnico tem um número de NIS. Isso significa que se a família é composta por quatro pessoas, por exemplo, a mãe tem um NIS, o pai outro e os filhos independente da idade também terão sua identificação. É por meio dessa sequência que é possível identificar os dados na plataforma social.

Inscritos no CadÚnico com NIS final 1 recebem hoje

Começa nesta segunda-feira (11) o pagamento do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Os dois programas, embora sejam diferentes, são pagos nas mesmas datas. O Bolsa liberando pouco mais de R$ 600 para cada família, e o vale-gás R$ 104

A ordem de depósito na conta do Caixa Tem considera o último número do NIS, em uma sequência de 11 números. Começando com quem tem o final 1, e assim por diante, sempre em dias da semana e contemplando um final diferente. O calendário termina em 22 de dezembro beneficiando o NIS final 0.

O calendário do Bolsa Família e do vale-gás preveem os pagamentos em:

Número final do NIS Data de pagamento
1 11 de dezembro
2 12 de dezembro
3 13 de dezembro
4 14 de dezembro
5 15 de dezembro
6 18 de dezembro
7 19 de dezembro
8 20 de dezembro
9 21 de dezembro
0 22 de dezembro

Onde encontrar o número do NIS?

Para conseguir acompanhar os pagamentos, a pessoa inscrita no CadÚnico deve estar atento ao seu NIS. Vale a numeração daquele que é o representante da família, o titular do benefício.

A identificação ficará visível aos interessados em canais como:

  • Impressa no cartão do Bolsa Família;
  • No comprovante de inscrição do Cadastro Único;
  • Na consulta no App Meu CadÚnico.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]