Minha Casa Minha Vida: saiba como se AUSENTAR da cobrança e ter moradia grátis

A partir de decisão tomada pelo governo federal, existe uma nova classe de cidadãos que podem ter acesso ao Minha Casa Minha Vida gratuitamente. Portanto, veja abaixo mais detalhes sobre como conseguir ter acesso à moradia gratuita através do programa de habitação social do governo.

ISENÇÃO do Minha Casa Minha Vida: saiba como ter direito a moradia gratuita
Minha Casa Minha Vida: saiba como se AUSENTAR da cobrança e ter moradia grátis (Imagem: FDR)

Recentemente, o governo federal anunciou que o programa Minha Casa Minha Vida vai permitir a entrada de uma nova classe de cidadãos. São eles os beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além da permissão, eles não terão que efetuar quaisquer pagamentos.

Ou seja, somente é necessário que o cidadão tenha o seu devido registro no Cadastro Único e participe de um dos programas citados. Com isto, terá acesso ao programa de habitação social que busca garantir uma casa própria para as pessoas que estão vivendo em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Como solicitar o Minha Casa Minha Vida?

Para ter acesso ao programa, o cidadão tem algumas opções. Entre elas, a visita à uma agência da Caixa Econômica Federal pode ser a melhor opção. Além disto, as pessoas também podem obter informações através do site oficial do banco estatal.

Já para ter acesso ao Bolsa Família e ao BPC, é fundamental ter um registro no CadÚnico. Com isto, estará habilitado para diversos outros benefícios. Além de não precisar pagar parcelas do MCMV, existe o acesso à medicamentos gratuitos pelo Programa Farmácia Popular. 

Como solicitar o BPC?

Para solicitar o BPC, também é necessário ter o seu registro na base de dados do governo federal. Muitos brasileiros que recebem o auxílio estão sendo convidados para atualizar as suas informações. Para mais informações essenciais sobre o programa, clique aqui e saiba mais. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].