Calendário Bolsa Família: Quando começam os pagamentos de dezembro?

Com a chegada do novo mês, as famílias brasileiras atendidas pelo programa Bolsa Família vivem a expectativa por um novo pagamento. Neste mês, a liberação dos recursos será antecipada e terá início no dia 9 de dezembro.

Calendário Bolsa Família: Quando começam os pagamentos de dezembro?
Calendário Bolsa Família: Quando começam os pagamentos de dezembro? (Imagem: FDR)

A medida acontece com o objetivo de garantir que as famílias estejam com o dinheiro em conta para as festividades de final de ano. Desta forma, todo o calendário de pagamentos foi antecipado.

Além disso, conforme vem ocorrendo nos últimos meses, os pagamentos que seriam realizados nas segundas serão antecipados para os sábados. Por isso, o dinheiro do benefício estará disponível com maior antecedência para algumas famílias.

O depósito será realizado regularmente por meio do aplicativo da poupança social do Caixa Tem. Nele, é possível realizar pagamentos, transferências e outras operações financeiras.

A ordem de depósito seguirá o Número de Identificação Social (NIS). O pagamento começará pelas famílias que têm o cadastro terminado em 1, sendo encerrado com as que tem o NIS finalizado em 0.

Para as famílias que possuem dúvidas sobre quando terão o dinheiro liberado, é possível realizar a consulta por meio do site ou aplicativo do Bolsa Família, disponível para download neste link.

Nele, é possível ver a previsão de pagamento, valores que serão depositados, parcelas já recebidas, entre outras informações.

Confira o calendário de dezembro do Bolsa Família:

  • NIS final 1: depósito em 11 de dezembro (antecipado para o dia 9);
  • NIS final 2: depósito em 12 de dezembro;
  • NIS final 3: depósito em 13 de dezembro;
  • NIS final 4: depósito em 14 de dezembro;
  • NIS final 5: depósito em 15 de dezembro;
  • NIS final 6: depósito em 18 de dezembro (antecipado para o dia 16);
  • NIS final 7: depósito em 19 de dezembro;
  • NIS final 8: depósito em 20 de dezembro;
  • NIS final 9: depósito em 21 de dezembro;
  • NIS final 0: depósito em 22 de dezembro.

Saiba mais detalhes sobre o pagamento de dezembro do Bolsa Família neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.