Nova parcela do Vale-Gás tem valor recorde e lista de beneficiários ampliada

O vale-gás vai retornar ao bolso dos cidadãos brasileiros a partir de dezembro deste ano. O benefício será pago pelo governo federal e o seu valor é uma surpresa para os milhões de beneficiários. Desta forma, confira abaixo as novidades apresentadas com o pagamento do programa social.

Governo se pronuncia sobre taxa de juros do empréstimo consignado do INSS
Nova parcela do Vale-Gás tem valor recorde e lista de beneficiários ampliada (Imagem: FDR)

Neste mês de dezembro, os cidadãos vinculados ao vale-gás tiveram uma grande surpresa. Após o cálculo do valor médio do botijão de gás tradicional, de 13 kg, o governo federal determinou que o auxílio pago seja no valor de R$ 110,00. Esta cifra agrada muitas pessoas que poderão ter acesso ao item essencial em casa.

Portanto, o governo vem buscando ampliar o poder de compra dos cidadãos brasileiros. Principalmente aqueles que estão vivendo em situação de vulnerabilidade econômica e social. Então, veja abaixo quando estes pagamentos serão realizados e como este valor pode ser solicitado pelos brasileiros.

Mais informações sobre o Vale-Gás

O vale-gás pode ser solicitado por todo cidadão vinculado ao Bolsa Família. O programa social busca garantir renda às pessoas que estão vivendo em situação de pobreza e extrema pobreza. Neste ano, com o retorno do programa, o governo ampliou o seu valor base para R$ 600,00 e adicionou uma série de valores extras.

Desta forma, a família não será beneficiada apenas com o valor base. Veja abaixo o calendário de pagamentos que será utilizado pelo programa social neste mês de dezembro. É fundamental utilizar o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) como referência:

  • NIS final 1: 11 de dezembro;
  • NIS final 2: 12 de dezembro;
  • NIS final 3: 13 de dezembro;
  • NIS final 4: 14 de dezembro;
  • NIS final 5: 15 de dezembro;
  • NIS final 6: 18 de dezembro;
  • NIS final 7: 19 de dezembro;
  • NIS final 8: 20 de dezembro;
  • NIS final 9: 21 de dezembro;
  • NIS final 0: 22 de dezembro.

Para mais informações essenciais sobre o Bolsa Família, clique aqui e saiba mais.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].