O vale-gás vai retornar ao bolso dos cidadãos brasileiros a partir de dezembro deste ano. O benefício será pago pelo governo federal e o seu valor é uma surpresa para os milhões de beneficiários. Desta forma, confira abaixo as novidades apresentadas com o pagamento do programa social.
Neste mês de dezembro, os cidadãos vinculados ao vale-gás tiveram uma grande surpresa. Após o cálculo do valor médio do botijão de gás tradicional, de 13 kg, o governo federal determinou que o auxílio pago seja no valor de R$ 110,00. Esta cifra agrada muitas pessoas que poderão ter acesso ao item essencial em casa.
Portanto, o governo vem buscando ampliar o poder de compra dos cidadãos brasileiros. Principalmente aqueles que estão vivendo em situação de vulnerabilidade econômica e social. Então, veja abaixo quando estes pagamentos serão realizados e como este valor pode ser solicitado pelos brasileiros.
Mais informações sobre o Vale-Gás
O vale-gás pode ser solicitado por todo cidadão vinculado ao Bolsa Família. O programa social busca garantir renda às pessoas que estão vivendo em situação de pobreza e extrema pobreza. Neste ano, com o retorno do programa, o governo ampliou o seu valor base para R$ 600,00 e adicionou uma série de valores extras.
Desta forma, a família não será beneficiada apenas com o valor base. Veja abaixo o calendário de pagamentos que será utilizado pelo programa social neste mês de dezembro. É fundamental utilizar o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) como referência:
- NIS final 1: 11 de dezembro;
- NIS final 2: 12 de dezembro;
- NIS final 3: 13 de dezembro;
- NIS final 4: 14 de dezembro;
- NIS final 5: 15 de dezembro;
- NIS final 6: 18 de dezembro;
- NIS final 7: 19 de dezembro;
- NIS final 8: 20 de dezembro;
- NIS final 9: 21 de dezembro;
- NIS final 0: 22 de dezembro.
Para mais informações essenciais sobre o Bolsa Família, clique aqui e saiba mais.