App Caixa Tem fora do ar causa TRANSTORNOS para correntistas; saiba o que fazer

Utilizado como uma poupança social para pagamentos dos benefícios concedidos pelo Governo Federal, o aplicativo Caixa tem garante o acesso a diversos serviços de forma remota. No entanto, nesta sexta-feira (1º), diversos usuários relataram dificuldades para acessar o aplicativo.

App Caixa Tem fora do ar causa TRANSTORNOS para correntistas; saiba o que fazer
App Caixa Tem fora do ar causa TRANSTORNOS para correntistas; saiba o que fazer. (Imagem: FDR)

As falhas na operação tiveram início no período da tarde e prosseguiram até a noite. De acordo com os usuários da plataforma, as principais falhas registradas foram para realizar login no aplicativo, liberar o uso do internet banking e realizar operações.

Com as dificuldades, diversos cidadãos ficaram impedidos de realizar pagamentos, transferências, pix ou até mesmo solicitar o saque do benefício social.

A falha aconteceu após o encerramento do calendário do Bolsa Família. O benefício, que é pago para mais de 21 milhões de famílias em todo o país, liberado por meio do aplicativo. Sem ele, os cidadãos precisaram buscar alternativas para realizar as operações financeiras.

No entanto, de acordo com o banco, após a instabilidade registrada durante o dia, os serviços foram reestabelecidos e voltaram a operar normalmente. Porém, como não é possível descartar novas falhas, é preciso que o cidadão saiba como agir nesses casos.

 Caixa Tem fora do ar: saiba o que fazer

  • Como o aplicativo é utilizado para pagamento de programas sociais, o cidadão conta com outras opções para realizar a movimentação do dinheiro;
  • No caso do Bolsa Família é possível realizar a retirada dos recursos utilizando o cartão do benefício e apresentando um documento com foto;
  • O processo pode ser realizado em agências bancárias da Caixa ou em casas lotéricas;
  • Já para os demais benefícios como retirada do FGTS ou do BPC, o atendimento é limitado as agências bancárias;
  • Em ambos os casos, só é preciso comparecer ao local com documento com foto;
  • Já para quem sofreu um prejuízo como falha nas operações, vale lembrar que o banco deve ser responsabilizado pela questão;
  • Dessa forma, pagamentos de contas que deixaram de ser realizados por conta da queda no sistema deverão ser realizados sem que o cidadão precise pagar multas e juros pelo atraso.

Confira mais informações sobre os pagamentos realizados pelo Governo Federal por meio do Caixa Tem neste link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.