App Caixa Tem fora do ar causa TRANSTORNOS para correntistas; saiba o que fazer

Utilizado como uma poupança social para pagamentos dos benefícios concedidos pelo Governo Federal, o aplicativo Caixa tem garante o acesso a diversos serviços de forma remota. No entanto, nesta sexta-feira (1º), diversos usuários relataram dificuldades para acessar o aplicativo.

App Caixa Tem fora do ar causa TRANSTORNOS para correntistas; saiba o que fazer
App Caixa Tem fora do ar causa TRANSTORNOS para correntistas; saiba o que fazer. (Imagem: FDR)

As falhas na operação tiveram início no período da tarde e prosseguiram até a noite. De acordo com os usuários da plataforma, as principais falhas registradas foram para realizar login no aplicativo, liberar o uso do internet banking e realizar operações.

Com as dificuldades, diversos cidadãos ficaram impedidos de realizar pagamentos, transferências, pix ou até mesmo solicitar o saque do benefício social.

A falha aconteceu após o encerramento do calendário do Bolsa Família. O benefício, que é pago para mais de 21 milhões de famílias em todo o país, liberado por meio do aplicativo. Sem ele, os cidadãos precisaram buscar alternativas para realizar as operações financeiras.

No entanto, de acordo com o banco, após a instabilidade registrada durante o dia, os serviços foram reestabelecidos e voltaram a operar normalmente. Porém, como não é possível descartar novas falhas, é preciso que o cidadão saiba como agir nesses casos.

 Caixa Tem fora do ar: saiba o que fazer

  • Como o aplicativo é utilizado para pagamento de programas sociais, o cidadão conta com outras opções para realizar a movimentação do dinheiro;
  • No caso do Bolsa Família é possível realizar a retirada dos recursos utilizando o cartão do benefício e apresentando um documento com foto;
  • O processo pode ser realizado em agências bancárias da Caixa ou em casas lotéricas;
  • Já para os demais benefícios como retirada do FGTS ou do BPC, o atendimento é limitado as agências bancárias;
  • Em ambos os casos, só é preciso comparecer ao local com documento com foto;
  • Já para quem sofreu um prejuízo como falha nas operações, vale lembrar que o banco deve ser responsabilizado pela questão;
  • Dessa forma, pagamentos de contas que deixaram de ser realizados por conta da queda no sistema deverão ser realizados sem que o cidadão precise pagar multas e juros pelo atraso.

Confira mais informações sobre os pagamentos realizados pelo Governo Federal por meio do Caixa Tem neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.