Moradores do Recife podem REDUZIR o valor do IPTU 2024 utilizando o CPF

Os moradores da cidade do Recife podem reduzir o valor pago em IPTU a partir de 2024. A iniciativa propõe que, com auxílio do CPF destes cidadãos, eles consigam obter descontos no pagamento da taxa municipal obrigatória. Veja mais detalhes sobre este grande programa abaixo.

Dinheiro esquecido: siga esses passos para consultar se tem saque disponível em seu CPF
Moradores do Recife podem REDUZIR o valor do IPTU 2024 utilizando o CPF (Imagem: FDR)

Com possibilidade de descontos de até 50% no IPTU, a prefeitura do Recife reforçou o programa Portal Recife em Dia aos cidadãos. Ele poderá ser solicitado até o próximo dia 30 de novembro para apresentarem os seus créditos. Estes foram obtidos pelos cidadãos que obtiveram serviços através da Nota Fiscal.

Quando isto ocorre, estas pessoas solicitaram a inserção do CPF na Nota Fiscal. Com isto, são possíveis beneficiários do programa que garante créditos que podem ser convertidos em descontos. Algo relativamente próximo ao que ocorre em programas como é o caso da Nota Fiscal Paulista. Veja mais detalhes.

Confira como obter o desconto no IPTU

Para ter acesso ao programa, é fundamental que o cidadão more na cidade do Recife e tenha selecionado o seu CPF em notas fiscais. Desta forma, é essencial conferir o site oficial do programa Portal Recife em Dia e verificar os seus créditos disponíveis. Isto pode ser feito acessando o site oficial clicando aqui.

Confira o que disse a secretaria de finanças da prefeitura do Recife, Maíra Fischer, sobre a participação da população recifense no programa:

“A gente sempre recomenda que as pessoas adquiram o hábito de pedir a nota fiscal de serviços e informar o CPF durante todo o ano porque é agora, durante o mês de novembro, que elas percebem o benefício. Todo o crédito gerado a partir dessas notas se torna desconto no IPTU, então peçam sempre a nota incluindo o CPF que o retorno é positivo.”

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].