Inscritos no CadÚnico ganham NOVAS vantagens anunciadas pelo governo

O governo federal anunciou que o grupo de beneficiários que faz parte do CadÚnico será beneficiado com uma grande ajuda. Esta novidade ainda não foi posta em ação, mas deve ser efetuado no início de 2024. Veja abaixo qual será o auxílio prestado pelo poder público.

Cadastro Único 2024: veja como se inscrever para receber os benefícios federais
Inscritos no CadÚnico ganham NOVAS vantagens anunciadas pelo governo (Imagem: FDR)

Os cidadãos que estão no CadÚnico serão beneficiados com uma grande novidade. O governo federal irá conectar os milhões de brasileiros ligados ao Cadastro Único à oportunidades de emprego. Como sempre foi dito pelo chefe do executivo, o presidente Lula (PT), os programas tem porta de entrada e de saída.

Nunca foi o desejo do governo federal ampliar o pagamento de benefícios como o Bolsa Família e o Auxílio Gás para que as pessoas permanecessem por mais tempo no programa. O objetivo é garantir que, enquanto estes cidadãos não possuam um emprego fixo, consigam receber um suporte financeiro.

Quais são os benefícios ligados ao CadÚnico?

O Cadastro Único, popularmente conhecido como CadÚnico, é fortemente ligado aos programas sociais providos pelo governo federal. Os mais conhecidos entre eles são o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Porém, é importante mencionar que muitos outros auxílios pedem cadastro no CadÚnico.

Isto porque é a base de dados utilizada pelo governo federal para o acompanhamento dos cidadãos. Principalmente aqueles que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social e econômica. Portanto, é extremamente importante que os brasileiros tenha conhecimento sobre a base de dados.

Onde realizar o seu registro no Cadastro Único?

Para realizar o seu registro no CadÚnico, é fundamental que o brasileiro busque informações sobre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município. Com isto, leve um documento de identificação com foto, CPF ou Título de Eleitor e um comprovante de endereço. Para mais informações, clique aqui. 

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile