FGTS libera saque-aniversário para novo grupo nesta semana

Ainda nesta semana a Caixa Econômica libera na conta de mais um grupo a parcela referente ao saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Também nesta semana termina o prazo para que nascidos no mês atual recebam em 2023. Descubra todas as regras em relação ao pagamento.

FGTS libera saque-aniversário para novo grupo nesta semana
FGTS libera saque-aniversário para novo grupo nesta semana (Imagem: FDR)

O calendário do saque-aniversário do FGTS prevê que nesta semana dois grupos diferentes possam receber o benefício em sua conta. Isso porque, cada um se enquadra em uma regra diferente, mas que permite a liberação nos meses de novembro ou dezembro. 

Saque-aniversário do FGTS em novembro

Até quarta-feira, 30 de novembro, o grupo que já tem permissão para o saque-aniversário do FGTS desde o início do mês continua com a possibilidade de receber o benefício. São eles:

Saque-aniversário do FGTS em dezembro

Na quinta-feira, 1 de dezembro, tem início o último mês do ano de 2023. A partir deste dia um novo grupo ganha direito de fazer o saque-aniversário do FGTS. São eles:

Vale a mesma regra, quem nasceu em dezembro e ainda não optou pelo saque-aniversário deve fazer até o dia 31 para conseguir receber em 2023. Caso contrário, o dinheiro será liberado apenas em 2024.

O dinheiro é transferido direto na conta de quem já cadastrou seus dados bancários. Ou, permite o cadastramento de uma nova conta no App do FGTS.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile