Os beneficiários do Cadastro Único estão contentes em saber que um benefício complementar de R$ 110 está de volta. Este auxílio é de fundamental importância para milhões de brasileiros que estão aptos ao recebimento do programa. Veja abaixo mais detalhes sobre o pagamento deste benefício.
O Auxílio Gás é um dos benefícios cedidos aos cidadãos brasileiros pelo Cadastro Único. O programa tem o foco de garantir que as pessoas de baixa renda consigam efetuar a compra de um botijão de gás tradicional, de 13kg. Com isto, o governo federal efetua o pagamento referente ao valor médio nacional.
Para solicitar o benefício, é muito simples. Inicialmente, é essencial saber que o auxílio é cedido para todos os brasileiros que já fazem parte do programa social Bolsa Família. Desta forma, o pagamento pode ser feito de maneira conjunta. Confira mais detalhes sobre esta informação.
Quando o Auxílio Gás será pago?
Muitos brasileiros ficaram surpresos com a redução no valor do Bolsa Família em novembro. Isto ocorreu porque o Auxílio Gás não foi pago. Este fato ocorreu devido às regras do Auxílio Gás. Todos os beneficiários do programa recebem R$ 110,00 a cada dois meses. Ou seja, o benefício é pago de forma bimestral.
Para os cidadãos que recebem, também, o Bolsa Família, o pagamento é feito na mesma data utilizada pela Caixa Econômica Federal. Então, é essencial acompanhar os calendários emitidos pelo banco estatal. Para receber o valor em conta, é possível realizar uma visita em agência ou via aplicativo Caixa Tem.
Quem pode ter acesso ao Caixa Tem?
Todos os cidadãos brasileiros podem realizar um registro no Caixa Tem. O aplicativo é utilizado fortemente pela Caixa para a realização dos mais diversos serviços. Entre eles, está o pagamento de benefícios aos cidadãos, solicitação de empréstimos e recargas de celulares; para mais informações, clique aqui.