Saque do PIS foi APROVADO para mais de 500 mil trabalhadores

O saque referente ao PIS está sendo disponibilizado e oferecido para mais de 500 mil trabalhadores brasileiros. Para ter acesso ao valor em conta, é fundamental que os cidadãos respeitem alguns requisitos pré estabelecidos pelo governo federal. Veja abaixo mais informações sobre o benefício.

Black Friday: Confira as dicas para comprar com segurançaBlack Friday: Confira as dicas para comprar com segurança(Imagem: Montagem/FDR)
Saque do PIS foi APROVADO para mais de 500 mil trabalhadores (Imagem: Montagem/FDR)

O saque do PIS referente ao ano base de 2021 segue em disposição para mais de 500 mil trabalhadores que ainda não realizaram a retirada do valor. Isto vem preocupando o poder público, tendo em vista que estes cidadãos tem o direito de ter o valor em conta. Porém, ainda não realizaram a retirada do dinheiro.

Desta forma, o governo federal está lembrando aos brasileiros que chequem o seu cadastro e confiram se existem valores pendentes. Com isto, não terá problemas de realizar o saque no ano que vem. O saque do valor pode ser feito através da Caixa, caso seja PIS, e através do Banco do Brasil, caso seja PASEP.

PIS e PASEP serão reajustados em 2024?

A previsão é que haja um aumento no pagamento do PIS e do PASEP em 2024. Isto porque o benefício utiliza o salário mínimo como base de pagamento. De acordo com a Lei Orçamentária Anual para 2024, o novo piso salarial do país será de R$ 1.421, resultando em um reajuste para cima de R$ 101.

Portanto, todos os auxílios pagos pelo governo federal que utilizam o salário mínimo como referência serão reajustados. Entre eles, estão o PIS/PASEP. Todavia, é fundamental que os cidadãos saibam quais serão os benefícios que vão sofrer alteração a partir do ano que vem:

Confira quais serão os benefícios reajustados a partir de 2024

Para mais informações, clique aqui e saiba mais

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].