O saque referente ao PIS está sendo disponibilizado e oferecido para mais de 500 mil trabalhadores brasileiros. Para ter acesso ao valor em conta, é fundamental que os cidadãos respeitem alguns requisitos pré estabelecidos pelo governo federal. Veja abaixo mais informações sobre o benefício.
O saque do PIS referente ao ano base de 2021 segue em disposição para mais de 500 mil trabalhadores que ainda não realizaram a retirada do valor. Isto vem preocupando o poder público, tendo em vista que estes cidadãos tem o direito de ter o valor em conta. Porém, ainda não realizaram a retirada do dinheiro.
Desta forma, o governo federal está lembrando aos brasileiros que chequem o seu cadastro e confiram se existem valores pendentes. Com isto, não terá problemas de realizar o saque no ano que vem. O saque do valor pode ser feito através da Caixa, caso seja PIS, e através do Banco do Brasil, caso seja PASEP.
PIS e PASEP serão reajustados em 2024?
A previsão é que haja um aumento no pagamento do PIS e do PASEP em 2024. Isto porque o benefício utiliza o salário mínimo como base de pagamento. De acordo com a Lei Orçamentária Anual para 2024, o novo piso salarial do país será de R$ 1.421, resultando em um reajuste para cima de R$ 101.
Portanto, todos os auxílios pagos pelo governo federal que utilizam o salário mínimo como referência serão reajustados. Entre eles, estão o PIS/PASEP. Todavia, é fundamental que os cidadãos saibam quais serão os benefícios que vão sofrer alteração a partir do ano que vem:
Confira quais serão os benefícios reajustados a partir de 2024
- Piso da aposentadoria;
- Programa de Integração Social (PIS);
- Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);
- Seguro Desemprego;
- Auxílio Acidente;
- Benefício por Incapacidade Temporária;
- Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para mais informações, clique aqui e saiba mais