O Desenrola Brasil está em sua reta final e os cidadãos estão sendo convocados para renegociar as suas dívidas. Em especial, o Microempreendedor Individual (MEI) está tendo acesso à condições imperdíveis. Confira abaixo como ter acesso à renegociação através do programa federal.
Até o momento, milhões de brasileiros já conseguiram renegociar as suas dívidas através do Desenrola Brasil. Agora, uma nova fase foi liberada que atende especialmente os Microempreendedores Individuais (MEI). Isto porque o governo federal liberou a quitação de dívidas com valores até R$ 20 mil.
Esta decisão pode ter sido aplicada devido ao juros aplicado em dívidas relacionadas à compras no varejo. Como o período de obtenção das pendências ocorre entre 2019 e 2022, muitas pessoas que exerciam as suas profissões de maneira informal acabaram sendo penalizadas. Veja mais detalhes abaixo.
Como negociar as suas dívidas com o Desenrola Brasil
O programa realizou acordos com os mais diversos bancos que atuam em solo brasileiro. Entre eles, estão os bancos estatais, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, e muitos bancos privados. Veja alguns exemplos abaixo:
- Banco Pan;
- Nubank;
- Banco Santander;
- Banco Bradesco;
- Banco Inter;
- Pagbank;
- Mercado Pago;
Para ter acesso à renegociação, é recomendado que o cidadão entre em contato com o banco cujo a sua dívida está posta. Com isto, busque renegociar sob as condições do programa firmado pelo governo federal, que é o Desenrola Brasil. Os descontos estão chegando em 99% e já existe um prazo para acabar.
Até quando posso negociar as pendências?
Através do programa, os cidadãos brasileiros terão até o dia 31 de dezembro de 2023 para buscar uma renegociação de dívidas sob um desconto imperdível. Desta forma, é fundamental que as pessoas que estejam com o seu nome sujo entre em contato e busque as suas condições. Clique aqui e saiba mais.