Embora os consumidores já estejam acompanhando a campanha de Black Friday há alguns dias, a data oficial do evento é hoje, 24 de novembro. Na última sexta-feira do penúltimo mês de ano as lojas e comércios reúnem as principais ofertas. Descubra onde encontrar os melhores lugares para comprar.
De acordo com o levantamento do Google, neste ano a pesquisa sobre “Black Friday” aumentou em 118% na plataforma. O interesse dos consumidores para encontrar por produtos com desconto também pode ser visto nas ruas. Mas, será que existem estratégias para encontrar ofertas melhores?.
Dicas para encontrar melhores ofertas da Black Friday
De acordo com a especialista em vendas Polly Mendis, em entrevista ao IG, existem formas de encontrar as melhores ofertas na Black Friday. Embora esse seja um período muito agitado de compras, com atenção e sem pressa é possível que o consumidor consiga economizar ainda mais.
Pesquise antes de comprar
- Esta é uma dica muito comum, mas também muito importante;
- Compare o preço do produto desejado em mais de uma loja e de diferentes marcas;
- Não esqueça de conferir as especificações do produto. Por exemplo, o mesmo secador de cabelo pode ser mais barato na voltagem 110 do que 220.
Acompanhe as redes sociais da marca
- Principalmente hoje, na data oficial da Black Friday, as marcas estão alimentando as suas redes sociais para ter mais contato com os clientes;
- Durante o dia é comum que as empresas soltem cupons de desconto, e se você for um seguidor tem chances de ver essas promoções primeiro.
Use plataformas para comparar preços
- Durante a sua pesquisa, use os recursos online para comparação de preços. Como o Shopping do Google que reúne a mercadoria pesquisada em sites de venda diferentes;
- Esteja atento as avaliações que foram dadas pelos compradores, e leia os comentários.
Não descarte as compras online
- Embora comprar pessoalmente seja mais confiável, as compras online têm crescido durante a Black Friday e são uma opção mais rápida. Tanto a pesquisa de preços como a finalização da compra é mais ágil.