Parcelamento sem juros do CARTÃO DE CRÉDITO enfrenta POLÊMICA e empresas se manifestam

O alto número de brasileiros inadimplentes levou o governo federal a pensar estratégias sobre a concessão de crédito. Entre elas, está a possibilidade de existir um teto de juros para compras realizadas com cartão de crédito. A condição, no entanto, não agrada as empresas. Entenda.

Parcelamento sem juros no cartão de crédito poderá ser limitado após mudanças anunciadas

Recentemente, a Abranet, associação é responsável por representar as maquininhas independentes, apontou uma preocupação sobre a mudança. De acordo com a entidade, essa modificação poderia aumentar o risco das operações realizadas pelas operadoras do país.

Entidades se manifestam sobre o parcelamento sem juros

Um grupo de onze empresas que representa setores como varejistas, restaurantes e bares, lojistas de shoppings, defesa do consumidor, lançou, na última terça-feira (22), o movimento “Parcelo Sim!”.

A mobilização tem o objetivo de manter o parcelamento sem juros. O movimento quer mostrar a importância dessa modalidade de crédito para o consumo de muitos brasileiros. Além de chamar atenção para o poder de compra.

Entenda o que poderá mudar nas compras realizadas com cartão de crédito

YouTube video player
Vittoria FialhoVittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e vittoriaffialho@gmail.com.
Sair da versão mobile