CLT temporário? Câmara aprova projeto que beneficiará parte população

Regra aprovada pela Câmara dos Deputados fazia parte dos projetos do ex-presidente Bolsonaro. Contratados nesse modelo de CLT temporário terão horário de trabalho reduzido. Veja quem será contemplado.

CLT temporário? Câmara aprova projeto que beneficiará parte população
CLT temporário? Câmara aprova projeto que beneficiará parte população (Imagem: FDR)

A Câmara dos Deputados aprontou por 286 votos a 91 o projeto que cria o CLT temporário. Nessa modalidade os trabalhadores terão contrato por tempo determinado e horário de trabalho reduzido. O projeto faz parte da “carteira verde e amarela” do governo Jair Bolsonaro.

CLT temporário

Redução do FGTS

A relatora acrescentou ao texto uma redução do percentual recolhido através do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços em:

O texto original é de 2013 e já tramitava no Senado, mas, com as alterações voltou para a Câmara, que o aprovou e agora ele segue para o Senado novamente.

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile