Receita Federal CONFIRMA lote residual do IRPF para ser pago até o fim deste mês

A Receita Federal confirmou o pagamento de mais um lote residual do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) em novembro. Os beneficiários serão os contribuintes que regularizaram as respectivas situações tributárias perante o Fisco

Receita Federal CONFIRMA lote residual do IRPF para ser pago até o fim deste mês
Receita Federal CONFIRMA lote residual do IRPF para ser pago até o fim deste mês. (Imagem: FDR)

Estima-se que o lote residual do IRPF seja pago até o dia 30 de novembro, cumprindo o modelo padrão da Receita Federal. No entanto, dados como o montante a ser distribuído e número de contribuintes atendidos ainda não foram divulgados. 

Em outubro, o lote residual do IRPF distribuiu R$ 643,3 milhões entre 354.509 milhões de contribuintes. A verificação da inclusão nesta etapa pode ser realizada através da consulta do Imposto de Renda na página da Receita Federal.

Para saber se a restituição está disponível, basta acessar o site da Receita Federal, selecionar a opção “Meu Imposto de Renda” e, posteriormente, escolher “Consultar a Restituição”. Abaixo você confere o passo a passo da consulta e públicos atendidos. 

Quem faz parte do lote residual do IRPF?

LOTES DA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2023 SÃO REVELADOS: VEJA QUANDO VOCÊ VAI RECEBER SEU VALOR

Consulta ao lote residual do IRPF

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile