FGTS paga EXTRA na conta de beneficiários através de lucro do fundo

Novidade recente, o lucro do FGTS, depositado pela Caixa Econômica Federal, se incorpora ao saldo da conta do beneficiário. A distribuição dos rendimentos do Fundo aos trabalhadores teve início em 2017, quando entrou em vigor a Lei nº 13.446. Entenda como ter acesso aos valores.

FGTS paga EXTRA na conta de beneficiários através de lucro do fundo
FGTS paga EXTRA na conta de beneficiários através de lucro do fundo. Imagem: FDR

A prática distribuição de lucros do FGTS visa salvaguardar os recursos dos trabalhadores, proporcionando-lhes uma parcela dos ganhos obtidos. Em 2023, a Caixa repassou aproximadamente R$ 12,7 bilhões aos trabalhadores, representando expressivos 99% do rendimento total do Fundo no ano anterior.

O FGTS, inclusive, pode passar por mudanças em breve. Isso porque foram apresentados três novos projetos de lei para que o Fundo de Garantia ganhe condições que favoreçam os brasileiros em situações específicas. No entanto, o projeto ainda carece de aprovação. Entenda cenário abaixo.

Possíveis mudanças no saque do FGTS

Ainda não existe previsão sobre a data de votação destes projetos no Senado Federal. Portanto, as modalidades de saque em atividade no momento são:

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e vittoriaffialho@gmail.com.
Sair da versão mobile