Quanto ganha um motorista de Uber? Simule agora o valor diário pago pelo App

Tem crescido no Brasil o interesse pelo trabalho como motorista de Uber. Com a promessa de um bom ganho de dinheiro, os trabalhadores que têm um carro parado em casa passam fazer as viagens. Mas, é muito importante entender quanto é possível faturar antes de fazer seu cadastro como parceiro.

Quanto ganha um motorista de Uber? Simule agora o valor diário pago pelo App
Quanto ganha um motorista de Uber? Simule agora o valor diário pago pelo App (Imagem: FDR)

Em seu site a Uber informou ter 1 milhão de motoristas e entregadores parceiros no Brasil, segundo dados do primeiro trimestre de 2022. Os ganhos vão depender de uma série de fatores, como a região que o profissional atende, quanto tempo ele pretende ficar online e os gastos que o motorista de Uber tem.

Isso porque, todos os custos com mecânica, alimentação, combustível, seguro e outros, são responsabilidade do próprio motorista. Logo é preciso colocar na balança os prós e os contras desta profissão.

Salário do motorista de Uber

A própria empresa divulgou em seu site uma média de salário do motorista de Uber em São Paulo, principal capital do país e a grande metrópole brasileira. O levantamento mostrou que é possível receber:

É importante entender que esses valores não levam em conta quanto o trabalhador precisa gastar diariamente, ou semanalmente para manter seu lucro.

Como simular o valor de salário do motorista de Uber?

Para simular quanto você pode ganhar sendo motorista de Uber, basta:

É muito importante entender que o valor ganho no dia vai influenciar no que será recebido naquele mês.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile