Está marcado para o próximo dia 22 um leilão público da Receita Federal. O órgão vai colocar à disposição mercadorias apreendidas ou abandonadas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A seguir, saiba maiores detalhes e como participar da ação.
Os interessados podem dar lances para diversos produtos, entre aparelhos de celular, computadores, joias e pedras preciosas, utensílios domésticos, relógios, bolsas e uma série de outros itens distribuídos em 149 lotes.
Os lances devem ser feitos para os lotes fechados. Logo, em um conjunto de determinados itens. Os lotes mais baratos são os de número 128 a 148, todos contendo um iPhone 12 cada.
Quem pode participar do leilão da Receita Federal?
A Receita Federal realiza leilões para que os produtos barrados em fronteiras sejam adquiridos pela população. Abaixo, entenda o funcionamento das ações realizadas pelo órgão.
Pessoas físicas podem participar do leilão sob os seguintes critérios:
- Ser maior de 18 anos ou pessoa emancipada;
- Ser inscrito no Cadastro de Pessoas Física (CPF);
- Ter selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.
Já as pessoas jurídicas possuem critérios diferentes:
- Ter cadastro regular no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ);
- O responsável da empresa ou seu procurador precisa ter selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.
Como participar do leilão?
- Entre 6 e 21 de novembro, observando os horários estabelecidos pela Receita, acessar o Sistema de Leilão Eletrônico por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC);
- Selecionar o edital do leilão em questão, de número 0817600/04/2023;
- Escolher o lote em que se quer fazer o lance e clicar em “incluir proposta”;
- Aceitar os termos e condições apresentados pelo site da Receita;
- Incluir o valor proposto (que, necessariamente, deve ser maior do que o valor mínimo estabelecido pela Receita), e salvar.