Bolsa Família de novembro já pode ter os cadastros aprovados CONSULTADOS

O programa Bolsa Família divulgou o seu calendário de pagamento para o mês de novembro e os cidadãos estão animados para receber. Porém, existem outras pessoas que ainda não sabem se estão com o seu cadastro confirmado no projeto. Veja abaixo como verificar se o seu registro foi concluído.

Benefício extraordinário é pago para os beneficiários do CadÚnico
Bolsa Família de novembro já pode ter os cadastros aprovados CONSULTADOS (Imagem: FDR)

O Bolsa Família contempla em média mais de 20 milhões de brasileiros mensalmente. Estas pessoas estão vivendo em situação de vulnerabilidade social e econômica. Porém, novos interessados aparecem diariamente para realizarem o seu registro. Para conferir o resultado, é preciso ficar atento ao Cadastro Único.

O CadÚnico é a base de dados utilizada pelo governo federal para o acompanhamento dos principais programas sociais cedidos no país. Portanto, para todo cidadão interessado em participar de programas como o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), é preciso estar inscrito.

Importância do Cadastro Único para o Bolsa Família

A grande maioria dos membros presentes no Bolsa Família precisaram visitar uma agência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Nele, o cidadão precisa apresentar certos documentos para conseguir participar do maior programa social do país. Veja quais são abaixo:

  • Um documento com foto;
  • CPF ou Título de Eleitor;
  • Comprovante de endereço;
  • RG;
  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento;
  • Carteira de trabalho

Lembrando que o titular não deve levar somente os seus documentos, como também os dos seus familiares. Isto porque o pagamento do benefício é cedido de acordo com a renda per capita da família. Com isto em mãos, o cidadão pode realizar o seu registro e aguardar o retorno.

Este retorno pode vir através de carta enviada ao endereço cadastrado ou pode ser verificado através do aplicativo oficial do programa, disponível em Play Store e App Store. Além disto, o titular também pode entrar em contato com a Caixa Econômica Federal e tirar as suas dúvidas.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].