Pagamento do INSS de novembro deve frustrar os aposentados e pensionistas

O pagamento do INSS de novembro deve acabar frustando milhões de aposentados e pensionistas do órgão. Isto porque houve uma mudança no planejamento feito e isto deve influenciar diretamente na renda destas pessoas. Veja abaixo o que aconteceu para que houvesse estas mudanças.

Pagamento do INSS de novembro deve frustrar os aposentados e pensionistas (Imagem: FDR)

O governo federal autorizou que, no meio deste ano, o 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS fosse antecipado. Desta forma, muitos brasileiros estão se frustrando pois esperam o pagamento nos últimos dois meses do ano. Porém, é importante saber que este depósito não será feito.

Desta forma, este benefício será cedido neste fim de 2023 exclusivamente para os cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a carteira de trabalho assinada. Além disto, estes cidadãos também estão aptos ao recebimento de outros benefícios e auxílios cedidos pelo poder público.

Quais são os benefícios cedidos pelo INSS para os trabalhadores formais?

Para os cidadãos que seguem o regime CLT, o governo federal autoriza uma série de benefícios. Por exemplo, veja abaixo quais são os principais auxílios cedidos para os brasileiros que possuem a sua carteira de trabalho assinada:

Quando os pagamentos do INSS serão realizados em novembro?

Apesar do 13º salário não ser pago, tendo em vista que foi antecipado na metade do ano, os beneficiários do INSS estão em busca do calendário de pagamentos. Desta forma, veja abaixo quando os valores serão depositados em conta:

Para os cidadãos que recebem até um salário mínimo, é preciso seguir este calendário:

Para quem recebe mais de um salário mínimo, estas são as datas para referência:

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile