A Caixa está fazendo uma modernização em seus canais de atendimento em todo o país. No entanto, o que era para ser algo bom, tem sido um transtorno para alguns clientes. Entenda o que está acontecendo com o banco.
Muitos clientes têm percebido que a Caixa Econômica tem passado por mudanças significativas. Elas estão focadas na modernização do atendimento do banco à população. Mas, em alguns casos não estão facilitando a vida dos seus clientes.
Modernização da Caixa Econômica
Atualmente a Caixa conta com 53,3 mil pontos de atendimento de diversos tipos espalhados pelo país, são eles:
- Agências e Postos de Atendimento: Ao todo são cerca de 4,3 mil pelo Brasil.
- Correspondentes Caixa Aqui: mais de 9 mil ao todo. Neles é possível pagar contas de água, luz, telefone, boletos, além de tributos, abertura de contas e fazer saques.
- Lotéricas: além do pagamento de contas, é possível fazer apostas nas loterias. Recentemente o banco anunciou a possibilidade de pagamento de contas nas Lotéricas com uso do cartão de crédito.
- Autoatendimento: São mais de 55 mil
- Unidades Móveis de Atendimento: os caminhões percorrem todo o país levanto atendimento para a população.
- Canais Digitais: recentemente o aplicativo passou por uma modernização; as funções foram remodeladas possibilitando um acesso mais fácil a diversos serviços; no aplicativo de habitação os clientes podem contar com um novo canal de atendimento, o SAC Habitação pelo WhatsApp.
Além disso, a Bahia está participante de um experimento com a primeira unidade móvel contêiner.
Clientes relatam problemas com a Caixa
No entanto, para alguns clientes essa modernização tem causado transtornos:
- Primeiro porque alguns são pegos de surpresa;
- Além disso, muitas pessoas têm dificuldade com o acesso à tecnologia;
- Por vezes também o sistema apresentou alguns problemas, como o PIX que ficou fora do ar
O banco também passou a atender presencialmente quem deseja renegociar dívidas através do Desenrola Brasil, para saber mais, clique aqui.