Estudante do Enem 2023 que estiver sem o RG pode substituir o documento

Participantes do ENEM 2023 devem apresentar um documento de identificação na entrada da sala de aplicação. Lista de documentos que podem substituir o RG é divulgada e inclui até o Boletim de Ocorrência. Confira!

Estudante do Enem 2023 que estiver sem o RG pode substituir o documento
Estudante do Enem 2023 que estiver sem o RG pode substituir o documento (Imagem: FDR)

Uma das regras de participação do ENEM 2023 é a apresentação de um documento de identificação. O que nem todos os estudantes sabem é que são aceitos outros documentos, além do RG. Inclusive, a lista inclui até mesmo o Boletim de Ocorrência por perda ou roubo de documentos.

Quais documentos substituem o RG no ENEM 2023?

Quem for fazer o Exame Nacional do Ensino Médio no próximo domingo. 05, poderá usar um dos seguintes documentos de identificação:

Caso o documento tenha sido perdido ou roubado, o participante terá que apresentar o Boletim de Ocorrência expedido há, no máximo, 90 dias.

Nesses casos o participante passará por uma identificação especial. Nela ele terá que comprovar alguns dados pessoais.

É sempre bom lembrar que o candidato que não apresentar o documento de identificação não poderá entrar na sala de provas e será desclassificado do exame.

O resultado do ENEM 2023 será divulgado na Página do Participante no dia 16 de janeiro de 2024.

Para ver as novidades do Exame Nacional do Ensino Médio de 2023, clique aqui.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile