Com a finalização do pagamento de outubro do Bolsa Família, milhões de beneficiários vivem a expectativa por uma nova rodada de liberação de recursos. Em novembro, alguns pagamentos deverão ser antecipados pelo Governo Federal.
Assim como aconteceu no último mês, alguns pagamentos serão realizados durante os sábados. A medida representa uma antecipação do calendário do benefício, que só costuma promover a liberação de recursos nos últimos dez dias úteis do mês.
A mudança irá beneficiar famílias com o Número de Identificação Social (NIS) finalizado em 2 e 7. Para esses grupos, o pagamento será antecipado em dois dias. Já para as demais, os recursos do Bolsa Família acontecerão regularmente.
O depósito dos valores dos benefícios acontecerá por meio da poupança social do Caixa Tem, que permite a realização de pagamentos, transferências e saques em dinheiro. A plataforma está disponível para download neste link.
Confira o calendário do Bolsa Família em novembro
- NIS de final 1: dia 17 de novembro;
- NIS de final 2: dia 20 de novembro (antecipado para o sábado, 18);
- NIS de final 3: dia 21 de novembro;
- NIS de final 4: dia 22 de novembro;
- NIS de final 5: dia 23 de novembro;
- NIS de final 6: dia 24 de novembro;
- NIS de final 7: dia 27 de novembro (antecipado para o sábado, 25);
- NIS de final 8: dia 28 de novembro;
- NIS de final 9: dia 29 de novembro;
- NIS de final 0: dia 30 de novembro.
Neste mês, algumas famílias terão o valor do benefício reduzido. A mudança ocorre por conta da suspensão do Vale Gás em novembro. O benefício, que é liberado de forma bimestral, voltará a ser pago apenas em dezembro. A medida ajuda a aumentar a renda das famílias beneficiárias. Por mês, o programa Bolsa Família paga o valor mínimo de R$ 600 para seus inscritos.
Saiba mais sobre o pagamento do programa de transferência de renda neste link.