Calendário de pagamentos do INSS sofre ajustes neste fim de ano

O calendário de pagamentos do INSS sofreu um ajuste neste fim de ano. A medida deve impactar os beneficiários da Previdência Social que estão com os pagamentos previstos para ocorrerem entre os meses de novembro e dezembro. Veja abaixo as informações sobre o calendário de forma detalhada.

Atenção! 13° salário do INSS começa a ser pago essa semana; confira as datas
Calendário de pagamentos do INSS sofre ajustes neste fim de ano (Imagem FDR)

Aproximadamente 37 milhões de brasileiros precisam ficar atentos para as mudanças realizadas no calendário de pagamento do INSS. O órgão federal aplicou alterações nas datas de depósito previamente estabelecida. Desta forma, é preciso que os beneficiários fiquem atentos às novas datas.

Portanto, confira o calendário de pagamento abaixo. Para saber quando o depósito será realizado, é preciso utilizar o penúltimo dígito do seu cartão do benefício como referência. Então, veja abaixo quando os cidadãos vinculados ao INSS serão contemplados pela Previdência Social:

Pagamentos para quem recebe até um salário mínimo:

Pagamentos para quem recebe mais de um salário mínimo:

INSS: Grandes filas do órgão vem sendo reduzidas após medidas do governo

O governo federal vem aplicando uma série de medidas para reduzir o número de pessoas nas filas do INSS. A grande demanda vem sendo as aprovações que envolvem a perícia médica. Agora, os cidadãos conseguem obter a aprovação de benefícios como o Auxílio-doença sem que precise visitar uma agência.

Portanto, esta medida foi idealizada para evitar que os cidadãos precisem ir ao órgão federal para realizar exames médicos. Para sber mais informações sobre esta possibilidade, clique aqui e mantenha-se informado sobre a Previdência Social.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile