Antecipação do FGTS em até 12 anos vale a pena? Entenda os riscos e benefícios

Diversos bancos fazem a antecipação do FGTS em até 12 anos. Valor é depositado na conta do trabalhador pouco após a contratação do serviço. Entenda melhor como funciona o saque antecipado e veja se vale a pena.

Antecipação do FGTS em até 12 anos vale a pena? Entenda os riscos e benefícios
Antecipação do FGTS em até 12 anos vale a pena? Entenda os riscos e benefícios (Imagem: FDR)

A antecipação do FGTS é uma forma usar o dinheiro em conta sem ter sido demitido sem justa causa. Só no período de janeiro a setembro desse ano, essa modalidade movimentou R$ 49,6 bilhões. Geralmente os bancos possibilitam a antecipação de até 12 anos de saque.

Como funciona a antecipação do FGTS

O saque aniversário do FGTS foi criado em 2020, de lá para cá cerca de 32,7 milhões de trabalhadores já escolheram essa forma de retirada. Antes de saber as vantagens e desvantagens da antecipação é necessário entender o que de fato ela é e como funciona; confira:

SAQUE-ANIVERSÁRIO DO FGTS EM AGOSTO: CAIXA LIBERA PAGAMENTOS, VEJA QUEM PODE RECEBER!

Vantagens e desvantagens da antecipação do FGTS

Vantagens

Desvantagens

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile