Bolsa Família faz último pagamento nesta sexta-feira (27); veja quem recebe

Iniciada no dia 18 de outubro, a nova rodada de pagamentos do Bolsa Família será completada nos próximos dias. No total, mais de 21 milhões de famílias serão beneficiadas diretamente pelo programa de transferência de renda.

Bolsa Família faz último pagamento nesta sexta-feira (27); veja quem recebe
Bolsa Família faz último pagamento nesta sexta-feira (27); veja quem recebe. (Imagem: FDR)

Assim como nos meses anteriores, os pagamentos serão realizados de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) de cada família. Esse número pode ser consultado no cartão do benefício ou por meio do aplicativo do Bolsa Família, que está disponível para download neste link.

A previsão de pagamento também pode ser consultada por meio do aplicativo Caixa Tem. A plataforma, que funciona como uma poupança digital, é utilizada pelo Governo Federal para depósito dos pagamentos do programa de transferência de renda.

Por meio dela, é possível realizar pagamentos, transferências, compras com o cartão virtual e liberar o saque do dinheiro do benefício. Para saber quando os recursos estarão disponíveis, é preciso consultar as datas de pagamento.

Veja o calendário de outubro do Bolsa Família:

  • NIS final 1 – depósito na conta em 18 de outubro;
  • NIS final 2 – depósito na conta em 19 de outubro;
  • NIS final 3 – depósito na conta em 20 de outubro;
  • NIS final 4 – depósito na conta em 23 de outubro;
  • NIS final 5 – depósito na conta em 24 de outubro;
  • NIS final 6 – depósito na conta em 25 de outubro;
  • NIS final 7 – depósito na conta em 26 de outubro;
  • NIS final 8 – depósito na conta em 27 de outubro;
  • NIS final 9 – depósito na conta em 30 de outubro;
  • NIS final 0 – depósito na conta em 31 de outubro.

O valor mínimo depositado pelo Governo Federal para as famílias atendidas pelo programa é de R$ 600. No entanto, alguns benefícios extras podem aumentar esse valor. Em outubro, por exemplo, algumas famílias receberam um pagamento de R$ 106 referente ao Vale Gás, que é um dos benefícios extras do Bolsa Família.

Confira mais detalhes sobre o programa do Governo Federal neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.