Mensalmente, o Bolsa Família realiza o pagamento mínimo de R$ 600 para mais de 20 milhões de famílias brasileiras. Neste mês de outubro, a nova rodada de pagamentos teve início no dia 18 e seguirá até o dia 31. Nesta terça-feira (24), recebem beneficiários com o NIS terminado em 5.
A ordem de liberação dos recursos segue de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). No sábado, o dinheiro foi antecipado para as famílias com NIS 4. Agora, o calendário volta a sua ordem regular.
Além do Bolsa Família, neste mês de outubro, alguns beneficiários também receberão o Vale Gás. O benefício é pago a cada dois meses e corresponde a média nacional de preço de um botijão de gás de 13 kgs. Neste mês, o valor será de R$ 106 e é liberado em conjunto com o Bolsa Família por meio do aplicativo Caixa Tem.
Confira o calendário do Bolsa Família em outubro
- 18 de outubro – Beneficiários com NIS de final 1;
- 19 de outubro – Beneficiários com NIS de final 2;
- 20 de outubro – Beneficiários com NIS de final 3;
- 23 de outubro – Beneficiários com NIS de final 4;
- 24 de outubro – Beneficiários com NIS de final 5;
- 25 de outubro – Beneficiários com NIS de final 6;
- 26 de outubro – Beneficiários com NIS de final 7;
- 27 de outubro – Beneficiários com NIS de final 8;
- 30 de outubro – Beneficiários com NIS de final 9;
- 31 de outubro – Beneficiários com NIS de final 0.
Para ter acesso a esses e outros benefícios extras do programa de transferência de renda, é preciso que o responsável familiar mantenha sempre o CadÚnico da família atualizado.
É com base nas informações desse cadastro que o Governo Federal define quais pagamentos extras serão efetuados para os beneficiários mais necessitados. Saiba como realizar o processo online neste link.
Saiba mais informações sobre o programa de transferência de renda neste link.