O saque calamidade do FGTS é utilizado pela população brasileira em casos de emergência. Recentemente, o programa concedeu a liberação imediata de até R$ 6.220 da conta dos beneficiários do Fundo de Garantia. Portanto, veja abaixo quem teve direito ao saque deste valor em conta.
O FGTS é um dos benefícios cedidos aos trabalhadores formais do país. Durante a grave crise de enchentes e fortes chuvas na região do Rio Grande do Sul, o governo federal liberou o saque de até R$ 6.220. Este saque calamidade foi liberado para que não sacou pelo mesmo motivo no último ano.
Valores menores que o cidado poderão, também, serem sacados. Porém, este foi o teto definido pelo governo sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). É importante lembrar que os auxiliados pelo programa terão até 90 dias para realizar a solicitação e fazer parte do grupo de cidadãos contemplados.
FGTS: modalidade de saque em vigência altera alguma coisa?
Para quem morar no Rio Grande do Sul e sofreu com as fortes chuvas na região, a modalidade de saque definida é indiferente. Então, as pessoas que possuem a modalidade de saque-rescisão serão contempladas. Assim como os beneficiários que possuem a modalidade de saque-aniversário como ativa.
A solicitação pode e deve ser feita através do aplicativo “Meu FGTS”. Nele, o usuário consegue ter acesso à extrato em conta, valores pendentes e até mesmo definir a conta bancária vinculada. Desta forma, conseguirá realizar o saque de maneira tranquila e prática, com ajuda da Caixa Econômica Federal.
Mudanças serão aplicadas o Fundo de Garantia
O ministro do trabalho, Luiz Marinho (PT), estuda formas de ajudar os que possuem saldo no FGTS. Isto porque milhões de pessoas foram demitidas e não conseguiram realizar o saque do valor em conta. Em muitos casos, os cidadãos não sabiam sobre as condições do saque aniversário. Clique aqui e saiba mais.