O trabalhador está apto para ter acesso aos valores atrasados do PIS/PASEP. As liberações serão feitas tanto pela Caixa Econômica Federal quanto pelo Banco do Brasil. A seguir, confira como garantir o repasse.
Os pagamentos do PIS/Pasep são realizados de acordo com o ano-base em que o trabalhador estava ativo. Por isso, é fundamental que os trabalhadores acompanhem as informações fornecidas pelos órgãos competentes.
Como consultar PIS/PASEP?
PIS no Caixa Tem
Para verificar o status do seu PIS, o melhor caminho é através do aplicativo Caixa Tem (para dispositivos Android e iPhone). O processo é simples e rápido.
Basta conferir se o valor está disponível, evitando perda de tempo na hora de acessar o repasse. A seguir, entenda as etapas dado processo:
- Faça o download do aplicativo Caixa Tem, disponível para dispositivos Android e iOS;
- Insira seu CPF e senha de acesso aos serviços da Caixa para efetuar o login;
- Complete a verificação de segurança clicando em ‘Não sou um robô’;
- Navegue pela lista de serviços disponíveis e selecione a opção ‘Abono salarial’;
- Dica: certifique-se de realizar essa consulta após a data programada para o pagamento. Caso contrário, mesmo que você tenha direito, pode ser que o dinheiro ainda não tenha sido depositado;
- Consultar PIS Pasep 2024 pelo CPF.
Para consultar o PASEP por telefone, entre em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil pelos números 4004 0001 ou 0800 729 0001.
Além disso, o acesso ao PIS/PASEP também está disponível no site do Banco do Brasil, na opção ‘Consulte e Receba seu PASEP’.
Como sacar o dinheiro do PIS/PASEP?
Para sacar o PIS na Caixa, basta apresentar documento de identidade e o cartão do benefício nas agências ou lotéricas, ou acessar o Caixa Tem online. No caso do PASEP, o pagamento é realizado no Banco do Brasil.