Auxílio doença pode ser concedido em caso de lesões; veja como solicitar

Um dos principais benefícios cedidos pelo INSS é o auxílio doença. Ele é concedido especialmente em situações onde o cidadão se lesionou e não consegue exercer a sua profissão. Portanto, veja abaixo como solicitar o auxílio que ajuda milhares de brasileiros mensalmente.

Atenção! 13° salário do INSS começa a ser pago essa semana; confira as datas
Auxílio doença pode ser concedido em caso de lesões; veja como solicitar (Imagem FDR)

O INSS é amplamente conhecido por ceder benefícios aos cidadãos. Um deles é o auxílio doença, que ajuda os brasileiros lesionados em situação de trabalho. Ele pode ser solicitado em alguns meios de comunicação do órgão federal. Porém, uma destas maneiras foi adicionada recentemente pela Previdência Social.

Agora, os cidadãos não precisam ir ao INSS presencialmente e passar por uma perícia médica para que sejam beneficiados. Com a mudança aplicada pelo órgão, os trabalhadores formais do país poderão solicitar o auxílio de dentro da sua casa. Esta solicitação pode ser feita através do aplicativo “Meu INSS”.

Meu INSS: como o app ajuda na solicitação do Auxílio Doença?

Devido às grandes filas que vem sendo registradas em unidades da Previdência Social, o governo federal decidiu ampliar o seu leque de opções para ajudar a população. Antes, os brasileiros precisavam passar por uma perícia para conseguir o auxílio. Agora, basta baixar o aplicativo Meu INSS e solicitar.

Verifique as documentações necessárias para realizar o pedido:

A liberação do valor, após a aprovação, ocorre dentro de 15 dias. Ainda é fundamental saber que, apesar da chance de resolver tudo de forma digital, é possível que o cidadão seja convidado à comparecer presencialmente em uma unidade do INSS e realizar a perícia médica.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile