O cliente do Nubank ganhou novo motivo para se sentir mais seguro. Agora, o banco virtual conta com um portal de segurança. Nele, serão direcionadas os criadas para aplicar golpes.
O lançamento do portal faz parte da campanha #PareceMasNãoÉoNubank. Além da compra dos domínios, a empresa também busca conscientizar os clientes sobre como agir em meio aos golpes.
Vale destacar que a tendência é de que outras URLS sejam compradas pelo Nubank. Além da continuidade de ações educativas visando a conscientização do usuário.
Golpes mais comuns
Além das fraudes aplicadas por meio do uso de sites falsos, outras tentativas têm se tornado comuns quando o assunto é banco digital. A do pix, por exemplo.
Nela, criminosos conseguem redirecionar transferências para suas contas, a partir de um vírus que bloqueia a tela do celular da vítima.
Já no golpe do acesso remoto, o correntista é levado a instalar um aplicativo de acesso ao banco no celular. A partir daí, se conseguem informações que permitem acessar o app bancário da usuário em outro aparelho.
Nubank enfrentou problemas recentes
A preocupação redobrada do Nubank com a segurança faz sentido. Ao longo do último ano, o banco recebeu críticas do público após problemas sofridos por clientes em função de golpes.
Em abril, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) garantiu que notificou o Nubank depois de uma série de intercorrências envolvendo o banco.
Ainda segundo o instituto, o aplicativo não utilizava sistema de bloqueio de transações fora do padrão da conta. Logo, transferências com valores altos eram aceitas.
De acordo com relatos de vítimas, o sistema liberou transações de Pix de mais de R$ 100 mil, não identificando algo de errado nas operações.