Nesta semana, famílias que fazem parte do Auxílio Brasil terão o pagamento do benefício liberado. O programa, que voltou a se chamar Bolsa Família, realiza mensalmente o pagamento de, no mínimo, R$ 600 para algumas famílias brasileiras.
No país, mais de 20 milhões de famílias recebem o benefício. Neste mês, o calendário de pagamentos será iniciado na quarta-feira (18) e seguirá até o dia 31. A liberação dos recursos é realizada de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).
Além do Bolsa Família, algumas famílias também receberão o Vale Gás. O benefício é pago a cada dois meses. O valor liberado representa o custo de um botijão de gás de 13kgs no período de pagamento.
Confira o calendário do Auxílio Brasil em outubro
- NIS de final 1: dia 18 de outubro;
- NIS de final 2: dia 19 de outubro;
- NIS de final 3: dia 20 de outubro;
- NIS de final 4: dia 23 de outubro;
- NIS de final 5: dia 24 de outubro;
- NIS de final 6: dia 25 de outubro;
- NIS de final 7: dia 26 de outubro;
- NIS de final 8: dia 27 de outubro;
- NIS de final 9: dia 30 de outubro;
- NIS de final 0: dia 31 de outubro.
Além do Vale Gás, outros benefícios podem ser pagos em conjunto com o Bolsa Família. Para ter acesso a todos os programas sociais, é fundamental que o responsável pela família mantenha os dados do CadÚnico atualizados. O processo deve ser realizado na unidade do CRAS mais próxima da residência do beneficiário.
Assim como nos meses anteriores, o pagamento será depositado na conta do Caixa Tem do beneficiário. O aplicativo funciona como uma poupança social para os programas do Governo Federal. Por meio dele, o beneficiário pode realizar a movimentação do benefício, pagar contas, transferir o dinheiro e até mesmo solicitar o saque.
Saiba como sacar o dinheiro do benefício sem cartão e sem documento neste link.