Resgate do FGTS em caso de DEMISSÃO passa a gerar entraves para o trabalhador

O Governo Federal anunciou recentemente que estuda uma série de mudanças no formato do saque-aniversário do FGTS. Entre elas, o entrave para novas adesões da modalidade. As modificações deverão afetar diretamente a vida do trabalhador demitido sem justa causa.

Resgate do FGTS em caso de DEMISSÃO passa a gerar entraves para o trabalhador
Resgate do FGTS em caso de DEMISSÃO passa a gerar entraves para o trabalhador. (Imagem: FDR)

Atualmente, o saque do Fundo de Garantia acontece nas modalidades rescisão ou aniversário. Na primeira, trabalhador tem acesso a todo o saldo ao ser demitido sem justa causa. Já na segunda, ele recebe anualmente parte do saldo no mês do aniversário.

No entanto, a modalidade realiza a trava do valor total em caso de demissão sem justa causa. Dessa forma, o trabalhador só pode sacar a multa rescisória. Porém, esse  formato de saque deverá passar por uma série de mudanças em breve.

Confira as novas regras do FGTS

Confira mais detalhes sobre o projeto que modifica o saque do FGTS neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile