Titular do Bolsa Família receberá ABONO NATALINO com valores extras na conta

O titular do Bolsa Família pode comemorar, pois uma das notícias mais aguardadas foi confirmada. O abono natalino será pago para este público em 2023. Informações chaves como valores já foram definidas. Continue acompanhando para conferir. 

Titular do Bolsa Família receberá ABONO NATALINO com valores extras na conta
Titular do Bolsa Família receberá ABONO NATALINO com valores extras na conta. (Imagem: FDR)

O abono natalino é um grande desejo do titular do Bolsa Família. A confirmação deste pagamento beneficiará famílias paraibanas inscritas no programa social. A previsão é para que cerca de 695 mil segurados sejam contemplados pelo 13º salário. 

O pagamento do abono natalino para o titular do Bolsa Família foi instituído no dia 6 de outubro, mediante a publicação da Lei nº 12.802, que altera a lei que cria o 13º salário. O texto original, datado de 25 de abril de 2013, já havia sido modificado no ano passado visando a concessão do bônus para o Auxílio Brasil. 

Abaixo você confere as principais informações sobre a concessão do abono natalino para o titular do Bolsa Família. Acessando este link, é possível entender o posicionamento do Governo Federal a respeito do 13º salário para este público. 

Valor do abono natalino para o titular do Bolsa Família

13º SALÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA 2023 COMEÇA A SER PAGO: VEJA QUEM VAI RECEBER O VALOR!

Qual titular do Bolsa Família tem direito ao abono natalino?

Calendário do abono natalino para o titular do Bolsa Família

O titular do Bolsa Família receberá o abono natalino no calendário de dezembro. No último mês do ano, o Governo Federal irá antecipar os depósitos em virtude do feriado de Natal. Observe:

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile