Siga estas dicas e aprenda a ECONOMIZAR na compra de brinquedos para o Dia das Crianças

Com a proximidade do Dia das Crianças, cresce a busca por brinquedos no comércio brasileiro. Nas lojas, os preços dos itens costumam apresentar uma grande variação. O Procon elaborou uma série de dicas para os consumidores que desejam economizar.

Siga estas dicas e aprenda a ECONOMIZAR na compra de brinquedos para o Dia das Crianças
Siga estas dicas e aprenda a ECONOMIZAR na compra de brinquedos para o Dia das Crianças. (Imagem: FDR)

A pesquisa foi realizada pelo Procon-SP entre os dias 18 e 20 de setembro. De acordo com o órgão, o mesmo brinquedo pode ser encontrado com uma diferença de até 200% dependendo da loja. Essa variação de preços impacta diretamente no bolso do consumidor.

Confira dicas de como economizar no Dia das Crianças

Os cuidados ajudam não só a economizar como também a prevenir possíveis golpes que costumam ser aplicados em compras realizadas pela internet. O órgão também destaca que, para compras online, o consumidor tem o direito de desistência, que pode ser exercido em até sete dias após o recebimento do produto.

Nesses casos, ele pode solicitar o reembolso total do valor pago sem precisar apresentar justificativa.

Confira mais dicas para compras de brinquedos no Dia das Crianças acessando este link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile