Programa Desenrola Brasil é alvo de golpes prejudicando milhares de brasileiros

Nesta segunda-feira (9), uma nova etapa do Desenrola Brasil foi lançada. O programa possibilita a renegociação de dívidas com descontos e outras facilidades. No entanto, alguns brasileiros têm caído em golpes relacionados ao Desenrola.

Programa Desenrola Brasil é alvo de golpes prejudicando milhares de brasileiros
Programa Desenrola Brasil é alvo de golpes prejudicando milhares de brasileiros. (Imagem: FDR)

A situação gerou um alerta do Governo Federal. Nesta semana, o ministro Fernando Haddad reforçou que a negociação acontece por meio de uma plataforma desenvolvida pelo governo e que está disponível neste link.

Confira cuidados ao renegociar pelo Desenrola Brasil

Seguindo essas recomendações, o cidadão que possui alguma pendência financeira pode acessar a plataforma do Desenrola para renegociar sua dívida. Para tal, ele deverá fazer o login por meio do Gov.BR, que exige a informação do CPF e senha cadastrada.

Em seguida, será possível observar quais opções de negociação estão disponíveis. Esse processo é realizado online. Caso aceite o valor disponível, o cidadão deverá realizar o pagamento via Pix ou Boleto. Em alguns casos, dependendo do valor da dívida, a opção de parcelamento está disponível.

A estimativa é que cerca de 32 milhões de brasileiros sejam contemplados. Em média, os descontos são de 83%. De acordo com o Governo Federal, a nova etapa está disponível para o seguinte grupo:

Essa é a terceira fase do programa. Anteriormente, outras duas etapas já estavam em andamento no país. A primeira delas possibilitou a retirada de pessoas com dívidas de até R$ 100 dos cadastros de restrição de crédito. Já a segunda, que está em vigor, promoveu a renegociação direta com bancos.

Saiba mais sobre o funcionamento do Desenrola Brasil neste link.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA DESENROLA BRASIL, CRIADO PARA RENEGOCIAR AS DÍVIDAS ONLINE DE FORMA FÁCIL

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile