Receita Federal anuncia doações de iPhones e demais produtos; veja como se cadastrar

Os celulares iPhones e demais aparelhos eletrônicos retidos pela Receita Federal, em caso de ilegalidade tributária, podem ficar disponíveis para doação. Em casos específicos, o órgão disponibiliza os produtos desde que seja cumprido o protocolo de solicitação. Entenda os detalhes, abaixo.

Receita Federal encerra importante PRAZO nesta sexta-feira (29)
Receita Federal anuncia doações de iPhones e demais produtos; veja como se cadastrar (Imagem: FDR)

A Receita Federal realiza leilões para que os produtos barrados em fronteiras sejam adquiridos pela população. Contudo, diferente dos leilões, esta iniciativa promete doar itens diversos. Mas atenção: é importante saber que esta doação é destinada à grupos específicos, listados abaixo:

Além disto, também é fundamental que os interessados, presentes nestes grupos listados, encaminhem uma solicitação formal ao órgão, mostrando o seu interesse. Veja abaixo o que deve ser inserido nesta solicitação, que deve ser em formato PDF:

Receita Federal realiza leilão em São Paulo para PF e PJ

Agora, para os cidadãos que não fazem parte dos grupos que foram citados acima, há a chance de adquirir os produtos através do leilão que terá início nesta terça-feira, 10/10, às 10:00. O evento será realizado de forma digital e o período de lances está acabando.

Este leilão pode ser aproveitado por pessoas físicas e pessoas jurídicas. Ou seja, existe a possibilidade de lance para cidadãos buscando novos itens para consumir e também os empreendedores que buscam novas peças para vender. Itens como Iphones, relógios de grife, vestuário e veículos estão disponíveis.

Confira alguns pontos importantes sobre este leilão:

Para quem pode solicitar mercadorias apreendidas, que é um público bastante restrito, indicamos o link abaixo do site da Receita Federal. Esse link traz todas as informações sobre quem pode receber, como solicitar, a quem solicitar e como acompanhar o pedido: Doações de mercadorias apreendidas ou abandonadas – Receita Federal (www.gov.br)

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile