A empresa de transporte e delivery, Rappi, está com novidades prestes à serem aplicadas ao seu aplicativo. Estas mudanças são focadas em ampliar a qualidade de atendimento com os seus clientes, assim como ajudar os entregadores da plataforma. Veja a informação abaixo com detalhes.
Após uma nova decisão que barra a exclusividade de restaurantes com a principal concorrente da Rappi, que é o Ifood, os clientes da plataforma serão beneficiados. Isto porque a empresa vem negociando com franquias para conseguir agilizar o tempo de entrega de seus pedidos, como também ampliar a sua variedade.
Esta decisão de barrar a exclusividade do Ifood veio em fevereiro deste ano, em decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Agora, o pedido entra em vigência e as redes concorrentes estão em busca de ocupar o espaço deixado. A Rappi saiu na frente nesta grande competição.
O que disse a decisão que acabou ajudando a Rappi?
A decisão oficial tomada fez com que o Ifood não fosse apto à ser exclusivo de franquias com 30 ou mais unidades. Desta forma, o governo federal busca ampliar a competitividade no setor, ampliando as oportunidades de empregos na área. Inclusive, a formalização dos entregadores é pauta do governo.
Em entrevista à Folha de São Paulo, o CEO da Rappi no país, Felipe Criniti, comentou o início desta nova fase da empresa, confira abaixo:
“A boa notícia é que estamos tendo uma super aceitação dos parceiros. Das principais marcas do Brasil, todas virão para a nossa plataforma.”
Consequências positivas para os usuários da plataforma
Também de acordo com o CEO da empresa no país, a medida vai ajudar imensamente os usuários. Isto porque a possibilidade de pedidos chegarem em até 10 minutos na residência do solicitante. Esta novidade faz com que novos clientes conheçam a plataforma exatamente pela celeridade na entrega.