Minha casa minha vida gratuito: entenda as regras de isenção do programa

Beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) passarão a ser isentos do pagamento do Minha Casa Minha Vida. Programa habitacional oferece subsídio para moradias populares. Objetivo do Governo Federal é diminuir o déficit habitacional no país.

Minha casa minha vida gratuito: entenda as regras de isenção do programa
Minha casa minha vida gratuito: entenda as regras de isenção do programa. (Imagem: FDR)

Isenção foi anunciada recentemente. Serão beneficiadas famílias que já possuem algum financiamento imobiliário ativo. Com isenção das parcelas, moradia será gratuita para essas famílias.

De acordo com o Governo Federal, cerca de 50% dos financiamentos já existentes se enquadram na regra de isenção. Caixa Econômica Federal será responsável por identificar  famílias inscritas no Bolsa Família ou no BPC que se enquadram no novo programa.

Minha Casa Minha Vida: entenda regras de isenção

De acordo com o Governo Federal, a convocação das famílias beneficiárias deverá ser iniciada em breve. A medida de isenção das parcelas faz parte do plano de expansão do Minha Casa Minha Vida. Programa foi reformulado e relançado neste ano.

Novas faixas de renda foram criadas para aumentar o público potencial que pode realizar o financiamento imobiliário. Entre as facilidades estão baixa taxa de juros e possibilidade de pagamento em parcelas com valor reduzido. Meta do governo é realizar a entrega de cerca de 2 milhões de novas unidades habitacionais no país até 2026.

Confira mais informações sobre o Minha Casa Minha Vida neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile