O décimo terceiro salário foi confirmado e já possui as suas datas definidas pelo governo federal. Este pagamento é exclusivo para os cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal. Portanto, veja abaixo quando estes depósitos serão realizados e não perca a chance de receber esta renda extra.
O décimo terceiro salário é amplamente aguardado pela população que exerce a sua profissão formalmente. Este benefício é garantido anualmente pelo regime CLT e fornece o pagamento de até um mês de salário aos cidadãos. Neste ano, os pagamentos já tiveram as suas datas liberadas e antecipadas para o público.
O pagamento é dividido em duas parcelas e ambas serão pagas ainda este ano, em próximo ao período do feriado de Natal. Portanto, se você trabalha com a sua carteira de trabalho assinada, fique atento(a) pois você estará recebendo o benefício nas seguintes datas:
- 1ª parcela: 30 de novembro de 2023;
- 2ª parcela: 20 de dezembro de 2023.
Como ter acesso ao décimo terceiro salário?
Para ter acesso ao valor, o cidadão possui algumas opções. Porém, é importante saber que o pagamento deste auxílio é feito diretamente pela empresa em que o cidadão exerce a sua função. Desta forma, diferente de benefícios como o PIS/PASEP e o seguro-desemprego, que precisam de suporte da Caixa.
No caso dos aposentados e pensionistas do INSS, o pagamento deste auxílio foi antecipado em maio e junho deste ano. Com isto, esta classe de beneficiários não terão o depósito realizado no fim deste ano. Sobre o assunto, o governo federal já garantiu que não haverá um suposto “14º salário” da Previdência Social.
Benefícios garantidos para quem possui a carteira de trabalho assinada
Entre os auxílios cedidos para os trabalhadores formais, estes são alguns que vem recompensando bastante os cidadãos. Veja abaixo:
- PIS/PASEP;
- Aposentadoria;
- Seguro-desemprego;
- Auxílio-doença;
- Auxílio-acidente;
- 13º salário;
- Salário-maternidade;
- Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);