Pagamento de outubro do Bolsa Família é ANTECIPADO após autorização do governo

O Governo Federal autorizou a antecipação do pagamento do Bolsa Família neste mês de outubro. A medida é válida para as cidades afetadas pela seca no Amazonas. No estado, 55 municípios estão em situação de emergência por conta da estiagem.

Pagamento de outubro do Bolsa Família é ANTECIPADO após autorização do governo
Pagamento de outubro do Bolsa Família é ANTECIPADO após autorização do governo. (Imagem: FDR)

Neste ano, a maior duração do período de seca no estado tem afetado os moradores. Com a baixa dos rios, o transporte foi prejudicado e o preço dos alimentos tem sido reajustado com maior frequência. Medida aprovada pelo Governo Federal visa diminuir o impacto da estiagem na vida das famílias do estado.

Quem terá o Bolsa Família antecipado?

Saque será liberado para cidades que decretaram estado de emergência. Nos municípios, dinheiro do Bolsa Família estará disponível no dia 18 de outubro, independente do Número de Identificação Social (NIS).

Confira a lista de municípios:

Neste mês, o Governo Federal também realiza o pagamento do Vale Gás para algumas famílias. Dinheiro do benefício é liberado junto com o Bolsa Família e também deverá ser antecipado no Amazonas. Medida é válida durante todo o período de estado de emergência.

Valor do benefício será depositado no Caixa Tem e poderá ser movimentado por meio do aplicativo. Saque pode ser realizado em agências da Caixa Econômica Federal e em lotéricas. Além disso, dinheiro também pode ser retirado em caixas eletrônicos. Um guia completo sobre como realizar o saque sem cartão e sem documento está disponível neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile